• Ligue pra Nós
    (11) 4411-6042
  • Rua Guaraci, 217 – Recreio Estoril
    Atibaia – São Paulo - CEP 12944-410
  • Seg - Dom
    09.00am to 18.00pm
Awesome Image

Infraestrutura

Como proceder na infraestrutura de ar condicionado

é a preparação para futuras instalação de ar condicionado, junto com cabos de comando tipo PP, pontos de dreno e energia elétrica. Antes de realizar as instalações de infraestrutura para ar condicionado split é recomendável um projeto para o dimensionamento da área em que será climatizada, assim teremos a informação dos materiais a serem empregados tais como espessura das tubulações de ar condicionado proposicional a suas capacidade, bitola de cabo para comando entre as unidades condensadoras e evaporadoras, local apropriado onde será escoado a água (dreno), tipo de disjuntores mais apropriado e outros fatores que influenciem diretamente nas compras futuras do equipamento de ar condicionado..

Quando devo realizar os serviços de infraestrutura para ar condicionado split

Antes que qualquer reforma em sua residência ou empresa estiverem sendo feitas, no caso de construção nova os serviços podem ser realizados quando o imóvel estiver com as paredes e lajes de concretos terminados, caso realize qualquer reformas antes como colocação de piso ou gesso poderá ter transtorno na hora de executar a passagem das tubulações de cobre do ar condicionado ou dreno.


Acabamento antes das instalações dos equipamento de ar condicionado

Os acabamentos em paredes massas e pinturas podem serem realizadas antes das instalações dos equipamento de ar condicionado, pois a caixa de passagem fica por baixo da massa, podendo futuramente descobri-la com cuidado e instalar a unidade interna (evaporadora).

Procedimento para serviços de infraestrutura de ar condicionado tipo split

  • Definir a capacidade dos equipamentos de ar condicionado em cada ambiente
  • Passar as tubulações frigorígenas junto com cabo tipo PP através do forros, gesso ou via parede
  • Deixar ponto de dreno na evaporadora caso seja só frio ou em ambas as unidades caso seja quente e frio
  • Deixar as tubulações estaqueadas com nitrogênio para manter a mesma higienizada
  • Deixar ponto de alimentação elétrica na unidade interna ou externa dependendo da capacidade ou modelo do ar condicionado
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image
Awesome Image